Quantas vezes durante essa reconquista e essas voltas, eu não perdi a cabeça? Milhares. Justamente porque eu amava a pessoa desde que ela obedecesse o meu prazo. Eu ficava bonitinha tentando fazer ele ver como eu tinha mudado, como seríamos felizes juntos e tudo mais. De repente, me sentia insegura, falava para ele se decidir do que queria ou então “eu ia desistir de vez”. E adivinhem? Obviamente ele dizia que essa era mais uma prova de como o nosso namoro não tinha paz, que até para voltar o namoro a gente brigava, e decidia que não queria reatar comigo naquele momento. Eu, rejeitada de novo, me sentia mais obcecada e apaixonada por ele, e ao invés de seguir as ameaças que eu mesma fiz – dizendo que ia desistir e sumir -, eu voltava a implorar por uma nova chance.
O fato de eu ter sido a primeira, de ter chegado antes de você e ter sido a pessoa que ensinou à ele e aprendeu com ele o que é namorar, o fato de algum dia já ter dito que amava ele, mesmo sem ter certeza, jamais vai mudar. Mas que isso não te incomode, por favor, preste a atenção, são só vocês agora. Pra que se importar com alguém que já passou? Não há necessidade de você me olhar com cara de ódio toda vez que me encontra sem querer, não há necessidade de você agarrar no braço dele só porque estou no mesmo ambiente que vocês, não há necessidade de postar nas suas redes sociais algo atingindo minha aparência, de postar foto de vocês dois no status do WhatsApp com uma frase que inclue terceiros como um problema, no caso, frases indiretas para a ex. Não há necessidade de se preocupar, por favor, entenda.
Muito obrigado pela análise que fizeram da minha situação – fiquei muito surpreendida da precisão da avaliação do comportamento e caráter de J. Para mim foi muito importante, nessa situação tão difícil, de obter um conselho profissional já que a maioria dos meus amigos com os quais tenho conversado sobre minha separação, realmente não puderam ajudar. Não culpo a ninguém somente penso que nenhum dos meus amigos tiveram que passar por uma situação parecida com a minha com circunstancias similares...
Se sentir que não consegue controlar o nervosismo, evite ao máximo estar no mesmo ambiente que ele. Quando estiver perto, não encare e não fique em volta. Tente enxerga-lo como um simples amigo e agir naturalmente para que o plano funcione com eficiência. Lembre-se que todo o sofrimento será recompensado quando você puder abraçá-lo novamente com a certeza de que, dessa vez, nada mais vai dar errado.
O meu último pé na bunda e que foi o protagonista para eu criar o UNIDAS DA FOSSA, aconteceu justamente porque eu e o meu ex-namorado brigávamos DEMAIS. Quando eu fui fazer um diagnóstico dos motivos das brigas, percebi que não tínhamos a menor compatibilidade amorosa. Que eu tentava mudar ele o tempo inteiro, que discutia por pontos da personalidade dele e que não iam mudar. Eu jamais abriria mão do que para mim é importante em um relacionamento, sei que ele não pode mudar a sua essência como pessoa, logo, jamais daríamos certo e não faria sentido nenhum cogitar voltar. Com isso, consegui seguir em frente e virar a página.
Vingança é uma arte, o refinamento da carência. Quem procura se vingar do ex ou da ex, na verdade, não cansou de brigar. Não terminou de argumentar. Vingança é discutir o relacionamento sozinho, é discutir o relacionamento à distância, é dedicar o dia inteiro, às vezes a vida inteira, a arquitetar uma forma de chamar a atenção do amante que negou o ouvido.

Vamos falar sobre rejeição amorosa? Você sabia que o sentimento de rejeição se assemelha ao da dor física? Pois é. Estudiosos afirmam que ambos ativam, inclusive, as mesmas áreas do cérebro. A sensação é uma das mais dolorosas e difíceis de lidar justamente porque quando alguém é ‘rejeitado’, se sente com menos valia e a pior pessoa do mundo, e assim a sua autoestima vai ladeira a baixo. Digo isso por ter vivido e me sentido exatamente dessa forma. Durante meus estudos de autoconhecimento e aplicando técnicas de cura em mim mesma, descobri diversos caminhos para entendê-la e recuperar o meu amor próprio e divido


Eu tava namorado há um mês e pouco ele dizia que gostava muito de mim, a gente Tava super feliz de repente ele ficou estranho e tal dizer que ele não tava me fazendo bem por que tava daquele jeito mas ele não sabia dizer o que ele tinha e tal aí acabou terminando comigo , fez quanto mês isso ele agora apareceu com outra a ex só que ele não gostava dela já falou isso para muita gente só que não entendo o pq ele tá com ela se não gosta ? Ela gosta muito dele e sentir um ciumes por mim por causa dele que é fora do normal. E ele só fica me olhando eu acho que ele sente algo por mim ainda não sei .
Pense bem se deseja reatar o namoro pelos motivos certos. Você ainda ama seu ex? Esse é um bom motivo para reconquistá-lo e demonstrar que acredita que as coisas possam dar certo no futuro. Os términos servem, às vezes, para que as pessoas percebam que realmente querem ficar juntas. Apesar disso, se você tem outros motivos para querê-lo de volta, pense bem se essa é realmente uma boa ideia.

Acho que as pessoas que estou encontrando agora são mais abertas, carinhosas e sinceras comigo. Provavelmente a vida é mais sobre compartilhar verdade e valores do que ser reservada. É bom que nós terminamos. Estou feliz que terminou mais cedo melhor. Espero que você encontre alguém para você. Eu tenho respeito por você, mas não tenho confiança para você. Seu silêncio me provou que você não é digno o suficiente para ser olhado para cima. Seu bloqueio me mostrou sua felicidade em ver as pessoas sofrerem. Seus dois lados me mostraram como um vegetariano pode ser gentil com os animais, mas ainda mata outro ser humano.
*Pensar que agora será diferente: talvez a relação seja igual, afinal, as pessoas que a constroem não mudaram de personalidade, certo? Portanto, você deve voltar porque ama estar com aquela pessoa, mesmo ela sendo cheia de defeitos e de erros, e não idealizando que ele mudou ou que será como você tanto projeta e imagina. Caso volte com o seu ex acreditando que tudo mudou, você só irá de decepcionar e não conseguirá manter nem um mês no namoro ou no casamento de novo.

Muito antes de você aparecer na vida dele ou dela, já existiam outras pessoas que faziam parte do círculo social do seu namorado ou amigo. Mesmo que não goste de algum amigo ou familiar dele, você precisa aceitar. Não é uma obrigação sua que a convivência entre você e a pessoa de quem não gosta seja constante, mas é um grande erro implicar com o seu parceiro porque ele vai encontrar esse alguém. Ciúmes, intolerância e falta de paciência podem estar minando a sua relação e você nem percebeu.
A correria da vida cotidiana muitas vezes é a grande responsável pelos problemas dos relacionamentos. Allen Wagner, terapeuta conjugal e familiar, aconselha: "Frequentemente, quando o casal começa a construir uma vida a dois, a conexão é difícil. Vocês se desdobram para cuidar da casa, da carreira e, muitas vezes, dos filhos — nesse último caso, há também a escola, as roupas das crianças, as atividades extracurriculares, as festas de aniversário, e muitas outras responsabilidades para ocupar a cabeça dos parceiros. Para completar, você também tenta cuidar da pessoa amada e de si mesmo, e lidar com tantos afazeres exige muita organização. Lembrem-se de sempre encorajar o esforço um do outro e de reservar tempo a dois, fazendo planos, sonhando e se concentrando juntos no futuro."
Olá Carla. Você não me falou exatamente sobre seu problema. Apenas falou de uma forma muito por cima. É difícil de ajudar sem entender como era o relacionamento de vocês. Mas pela minha experiência, quando alguém fica confuso na relação, significa que não sente mais atração (apesar de ainda amar). É possível que ele esteja de autoestima baixa e duvidando de si mesmo que pode te fazer feliz. Geralmente isso acontece quando ele é muito criticado ou cobrado.
Desculpe se você é um cara e está lendo isso, mas é verdade. Quero dizer, eu não deveria agrupar todos os homens sob uma categoria porque alguns homens têm razões diferentes para se afastar, mas essa é a única racionalização que faz sentido para mim. Ou é isso ou eu sou louca. E antes de continuarmos eu gostaria de dizer que estou bem, oh sim, estou muito bem!
Levem-se em consideração. Esqueçam por um momento o assunto específico da briga e concentrem-se em validar os sentimentos um do outro. Ouça com vontade quando o outro falar, evite interrompê-lo com a sua opinião ou ponto de vista e deixe a pessoa completar o raciocínio. Fique menos na defensiva e abra o coração.[4] Falem sobre o ponto de vista de cada um quanto à situação, tendo em mente que não há uma perspectiva “errada”.[5]
Vamos falar sobre rejeição amorosa? Você sabia que o sentimento de rejeição se assemelha ao da dor física? Pois é. Estudiosos afirmam que ambos ativam, inclusive, as mesmas áreas do cérebro. A sensação é uma das mais dolorosas e difíceis de lidar justamente porque quando alguém é ‘rejeitado’, se sente com menos valia e a pior pessoa do mundo, e assim a sua autoestima vai ladeira a baixo. Digo isso por ter vivido e me sentido exatamente dessa forma. Durante meus estudos de autoconhecimento e aplicando técnicas de cura em mim mesma, descobri diversos caminhos para entendê-la e recuperar o meu amor próprio e divido

Não se esqueça de dedicar tempo ao seu desenvolvimento pessoal. Concentrar-se exclusivamente no relacionamento pode ser bastante tentador, mas você também deverá desenvolver os próprios interesses, já que poderá contribuir muito mais para o relacionamento se for uma pessoa independente. Portanto, passar algum tempo longe do seu parceiro também é importante.[30]


Se você cometer um erro, você não deve dar desculpas, culpar seu parceiro. Assumir a responsabilidade por seus erros é uma ação necessária e importante entre as maneiras de como consertar um relacionamento que está quebrado. Ao fixar um relacionamento quebrado, você também precisa renovar o compromisso, bem como dar novas soluções ou decisões para o seu parceiro. O compromisso pode ajudar o seu relacionamento se torna melhor. A coisa mais importante é conhecer os erros na peça e, desde então, comprometer-se a mudar no futuro.
Muito obrigado pela análise que fizeram da minha situação – fiquei muito surpreendida da precisão da avaliação do comportamento e caráter de J. Para mim foi muito importante, nessa situação tão difícil, de obter um conselho profissional já que a maioria dos meus amigos com os quais tenho conversado sobre minha separação, realmente não puderam ajudar. Não culpo a ninguém somente penso que nenhum dos meus amigos tiveram que passar por uma situação parecida com a minha com circunstancias similares...
Para reconstruir uma nova realidade e o mais rápido possível na sua vida, temos aqui possivelmente a solução que você busca se você realmente deseja melhorar as suas chances de reconquistar o amor do(a) seu(sua) ex. Preparamos uma recopilação dos melhores conselhos e estratégias parcialmente gratuito para reconquistar um amor perdido, os quais ajudará você a:
Hoje é seu aniversário e eu pensei bastante se faria ou não um texto pra ti é porque saber disso me deixa imensamente feliz mas também me traz um pouco de tristeza. Lembro-me de como éramos no tempo de colégio costumávamos ser bem apegadas e não imaginávamos que existiria uma distância entre nós como existe agora. Eu sei que eu não posso trazer a nossa amizade de antes e colocar um band-aid pra fazer com que tudo fique bem, eu sei que não, infelizmente. Estamos distante mas também bem perto, a distância a qual me refiro não se tratam de km e sim de nós, não sei que perdemos o controle da situação e deixamos isso acontecer mas eu quero que saiba que apesar de tudo o que aconteça você ainda será importante pra mim por isso estou aqui pra te parabenizar. Então parabéns pelos teus anos vividos, parabéns por ser uma pessoa incrível que faz com que todos que estejam ao teu lado se orgulhem e os que estão distantes te admirem. Caso nossa amizade não tenha mais jeito, eu pelo menos poderei dizer que conheci essa pessoa fantástica e que poderei dizer que era a minha melhor amiga, vai dar uma dor no coração por dizer “era” mas a vida tem dessas, às vezes quando vamos dar conta o que era pra sempre durou apenas segundos, desculpa por deixar esse texto melodramático, não era a minha intenção. Enfim, te desejo imensidões de coisas boas e todos aqueles clichês que você deve ter escutado hoje, com todo o meu coração eu espero que hoje tenha sido um dia extremamente incrível pra você. Parabéns pelos seus (IDADE QUE ESTÁ COMPLETANDO) anos e por essa pessoa inesquecível. 
A primeira coisa que entre os passos sobre como consertar um relacionamento que está quebrado é o de compreender a causa. Normalmente, existem muitas razões para um relacionamento quebrado. Então, você precisa saber o que são, a fim de tentar corrigi-lo. Você precisa pensar em todas as coisas como a extensão, as mudanças em seu relacionamento. Você também precisa avaliar as razões para os problemas e observar o seu parceiro também. Você pode saber que você está faltando alguma coisa. Desde então, você pode entender muito mais sobre seus problemas em outros aspectos a pensar na solução.

Caminhamos ao encontro do amor e do desejo. Não buscamos lições, nem a amarga filosofia que se exige da grandeza. Além do sol, dos beijos e dos perfumes selvagens, tudo o mais nos parece fútil. Quando a mim, não procuro estar sozinho nesse lugar. Muitas vezes estive aqui com aqueles que amava, e discernia em seus traços o claro sorriso que neles tomava a face do amor. Deixo a outros a ordem e a medida. Domina-me por completo a grande libertinagem da natureza e do mar.
Bem, deixe-me apenas dizer isso. Ter uma conversa intensa com o seu ex logo após uma separação não é uma boa ideia. Na verdade, acho que é uma das ideias mais estúpidas que existe. Agora, percebo que logicamente você pode perceber que este é o caso, mas quando você está realmente em uma situação em que você investiu tanto, é difícil dar um passo atrás e pensar logicamente.
Hoje, por ventura é seu aniversário, e mesmo sabendo que após o termino, nossa amizade não seja mais a mesma e que nós estamos nos afastando ainda mais a cada dia que se passa, queria que você soubesse que mesmo após tudo o que vivemos, e que o destino infelizmente nos levou para caminhos diferentes dos nossos planos, você continua sendo uma pessoa muito importante para mim. Sempre serei grata pelas horas que você me confortava, enxugava minhas lágrimas e colocava um sorriso em meu rosto.. Revelei a você um lado que poucas pessoas haviam visto, te mostrei minhas imperfeições e aos poucos você foi me consertando e me fez ter vontade de ser alguém melhor. Sempre me fiz de forte, mas é como se fosse uma máscara, pois eu tentava segurar o peso do mundo sobre meus ombros e então quando a pressão ficava grande, eu simplesmente desabava, por ser fraca demais.. Mas eu seu lado eu sentia que era mais forte, que realmente era capaz de fazer algo. Devíamos ter nos lembrado daquela letra suave do Renato Russo, “Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, que tudo era ‘pra sempre’, sem saber que o ‘pra sempre’, sempre acaba..” Eu realmente acreditei no ‘pra sempre’. Havia algo diferente em você, suas palavras foram me conquistando aos poucos, e em pouco tempo você se tornou parte essencial da minha vida, mas como tanto outros, estou te perdendo aos poucos.. Vejo você escorregar de pouquinho em pouquinho pelos meus dedos e não sei o que fazer.. Queria pedir desculpas, não fui o tipo de amiga que você merece, mas quero te desejar do fundo do coração tudo de melhor, porque você merece, e pra terminar, eu queria que você soubesse pelo menos uma última vez que você ainda é muito importante para mim, apesar de tudo, ou por causa de tudo. 
Levem-se em consideração. Esqueçam por um momento o assunto específico da briga e concentrem-se em validar os sentimentos um do outro. Ouça com vontade quando o outro falar, evite interrompê-lo com a sua opinião ou ponto de vista e deixe a pessoa completar o raciocínio. Fique menos na defensiva e abra o coração.[4] Falem sobre o ponto de vista de cada um quanto à situação, tendo em mente que não há uma perspectiva “errada”.[5]
Hoje, por ventura é seu aniversário, e mesmo sabendo que após o termino, nossa amizade não seja mais a mesma e que nós estamos nos afastando ainda mais a cada dia que se passa, queria que você soubesse que mesmo após tudo o que vivemos, e que o destino infelizmente nos levou para caminhos diferentes dos nossos planos, você continua sendo uma pessoa muito importante para mim. Sempre serei grata pelas horas que você me confortava, enxugava minhas lágrimas e colocava um sorriso em meu rosto.. Revelei a você um lado que poucas pessoas haviam visto, te mostrei minhas imperfeições e aos poucos você foi me consertando e me fez ter vontade de ser alguém melhor. Sempre me fiz de forte, mas é como se fosse uma máscara, pois eu tentava segurar o peso do mundo sobre meus ombros e então quando a pressão ficava grande, eu simplesmente desabava, por ser fraca demais.. Mas eu seu lado eu sentia que era mais forte, que realmente era capaz de fazer algo. Devíamos ter nos lembrado daquela letra suave do Renato Russo, “Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, que tudo era ‘pra sempre’, sem saber que o ‘pra sempre’, sempre acaba..” Eu realmente acreditei no ‘pra sempre’. Havia algo diferente em você, suas palavras foram me conquistando aos poucos, e em pouco tempo você se tornou parte essencial da minha vida, mas como tanto outros, estou te perdendo aos poucos.. Vejo você escorregar de pouquinho em pouquinho pelos meus dedos e não sei o que fazer.. Queria pedir desculpas, não fui o tipo de amiga que você merece, mas quero te desejar do fundo do coração tudo de melhor, porque você merece, e pra terminar, eu queria que você soubesse pelo menos uma última vez que você ainda é muito importante para mim, apesar de tudo, ou por causa de tudo. 
Meu melhor conselho é que você tem que sentir isso. Geralmente, se você está respondendo emocionalmente às suas mensagens, ela provavelmente está respondendo emocionalmente com a sua. A chave para deixá-la querer mais é encontrar o ponto alto da conversa emocional. Em outras palavras, você precisa manter um olho para uma mensagem de texto que satisfaça as três características.
×