Se souber que ele passou ou está passando por algo estressante, demonstre que você é o apoio dele. Seja autêntica, e se não tiver acontecendo nada, obviamente não invente, tá? Pode ser sobre o trabalho, sobre família, sobre qualquer coisa. Se mostre ao lado dele, diga que você está lá para o que ele precisar. A ideia é que ele possa de fato perceber como você é essencial em sua vida.


Com todas as informações de como superar o ex e de como você tem sim outra opção ao invés de ficar insistindo em quem escolheu seguir sem você; com o recado dado de que você precisará de muita paciência para essa etapa; e também com a dica do trabalho do mestre em reconquistas, Gabriel Vilela, que desenvolveu o único método científico para despertar o hormônio do amor em um ex-namorado ou um ex-marido e fazê-lo relembrar como era feliz com você (clique aqui se ainda não leu. Pode te ajudar muito e trazer o seu ex de volta muito mais rápido), agora vou dividir coisas que eu mesma fiz para voltar com um ex, outras que não conhecia mas que fazem todo sentido – pois se tivesse realizado-as o resultado teria sido diferente – e também os conselhos dos profissionais de relacionamentos que entendem sobre recomeço de namoros e de casamentos. Vamos lá?
9- Eu estava em um dilema que deveria romper com você ou deixar de lado a chamada etiqueta de relacionamento. Mantendo você me machucando diariamente, mas te deixando ir, pensei que não era fácil. Porque eu não consigo ver aquele sorriso falso, aquelas borboletas, aqueles encontros aleatórios, aqueles beijos, aqueles abraços, aquele momento em que eu envolvo meus braços ao seu redor e sentou durante horas., essas conversas, n tudo.

Não seja a pessoa chata que vai viver com o celular na mão mandando mensagem pra crush, enquanto o seu crush está la, de boa, aproveitando a noite dele. Até porque certo momento essas mensagens prinicialmente se for as de monitoramento do tipo “ onde você está? ” “ está com quem?” Uma hora essas mensagens vai sufocar e ele vai cansar de você, e aí você já sabe o que acontece…

Assuma a responsabilidade. Reconheça sua contribuição para a discussão. Admita que você acusou o parceiro, disse algo ruim ou falou algo antes de saber de toda a situação. Admita se você se fechou emocionalmente, se está sem energia, se está descontando o estresse no outro ou não se importando com ele. Seja responsável pelas suas palavras e ações sem envolver a culpa.[6]


Muitos profissionais garantem que nessa hora possivelmente um ex que esteja sem saber da pessoa, volte a querer saber dela, ligar, procurar nas redes sociais etc. Eles afirmam que se você quer voltar o namoro ou o casamento e deseja que a nova relação seja duradoura, é muito importante SER FIRME E IGNORAR esse contato por pelo menos, como expliquei acima, 30 dias. Portanto, simplesmente finja demência e não responda absolutamente nada se isso acontecer com você.

Admita seus erros. É preciso se perdoar por seu papel no término e seguir em frente para pedir perdão. Ao ficar nervosa e dizer coisas da boca para fora, controle-se e peça desculpas sinceras. Não há nada de fraco em se desculpar; pelo contrário, você demonstrará força e caráter. Tome cuidado apenas para não se desculpar da boca para fora. Uma desculpa falsa é pior do que não pedir desculpa.

Você não precisa ligar e informar o seu ex. Lembre-se: você está solteira. O intuito disso é só que você perceba que sua vida não acabou. Vários dos melhores especialistas garantem que essa técnica de ter um encontro com outro rapaz, de baixar aplicativo de paquera e tudo mais, é ótima para construir uma autoconfiança muito sólida. Além disso, ocupará a sua mente em algo que não seja o seu ex.


Você precisa saber exatamente o que fez com que a relação desandasse. Deve verificar cada situação dos últimos tempos que podem ter feito vocês estourarem e se perderem, pois só assim você saberá o que terá que corrigir é melhorar no futuro para ganhar a confiança do seu ex de volta ou até mesmo para ter em mente o que deverá reconsiderar das atitudes dele antes de voltarem.
Se souber que ele passou ou está passando por algo estressante, demonstre que você é o apoio dele. Seja autêntica, e se não tiver acontecendo nada, obviamente não invente, tá? Pode ser sobre o trabalho, sobre família, sobre qualquer coisa. Se mostre ao lado dele, diga que você está lá para o que ele precisar. A ideia é que ele possa de fato perceber como você é essencial em sua vida.
"Cometi quase todos os erros que está escrito no seu pacote de ajuda imediata de como reconquistar um amor perdido. E isso me levou a uma situação na qual quase não consigo ter contato com meu amor(...) Tenho que concordar que é assustador até onde pode chegar, se simplesmente não se faz o correto. Porém, depois que apliquei seus conselhos e estratégias práticas, de repente tudo mudou e foi tudo muito rápido. Desde ontem voltamos a ficar juntos novamente."
Você não precisa mudar a si mesmo como seu parceiro deseja. Pelo contrário, o seu parceiro não precisa. No entanto, alterar-se como você acha que é melhor também contribui para resolver os problemas existentes, bem como ajuda você a ser aceito com mais facilidade. Além disso, o seu parceiro deve implementar algumas mudanças que são úteis para a fixação e permanecendo a relação.

Depois de pensar dos seus problemas e ter uma conversa honesta, esquecendo e perdoando os erros são as coisas necessárias que você precisa fazer. Na verdade, esta é a ação mais difícil de curar o relationship- quebrado, mas você deve fazê-lo. Lembre-se que ninguém no mundo é perfeito. Todos nós podemos cometer nenhum erro. Se você ainda manter os erros do seu parceiro em sua mente, ele pode levar a um futuro rompimento. Os erros são inevitáveis ​​em todas as relações. Portanto, se você quiser ter um longo relacionamento, o seu perdão pode ajudá-lo a iniciar um novo relacionamento.


Aliás, quero deixar bem claro que quando digo “a relação não ter indícios de abuso”, não digo nem violência física, pois ela é fácil de reconhecer. Digo pequenos abusos psicológicos mesmo, sabe? Como por exemplo, se ele te controlava, se te diminuía, se te deixava insegura. Esses abusos me preocupam. E me preocupam porque eles se confundem facilmente com amor. Portanto, se existia qualquer pingo disso, por favor, converse comigo pelas redes sociais que te darei toda ajuda para esquecer ele de vez, eu juro. Mas não volte com ele. Não quero que você continue querendo saber como voltar com o ex, se esse ex em questão não for 100% paz e leveza. Estamos combinadas? Você promete?

A insistência é o nosso esforço, a desistência é o nosso prêmio. A este só se chega quando experimentou o poder de construir, e, apesar do gosto de poder, prefere-se a desistência. A desistência tem que ser uma escolha. Desistir é a escolha mais sagrada de uma vida. Desistir é o verdadeiro instante humano. E só está é a glória própria de minha condição. A desistência é uma revelação.
Se sentir que não consegue controlar o nervosismo, evite ao máximo estar no mesmo ambiente que ele. Quando estiver perto, não encare e não fique em volta. Tente enxerga-lo como um simples amigo e agir naturalmente para que o plano funcione com eficiência. Lembre-se que todo o sofrimento será recompensado quando você puder abraçá-lo novamente com a certeza de que, dessa vez, nada mais vai dar errado.
Se sentir que não consegue controlar o nervosismo, evite ao máximo estar no mesmo ambiente que ele. Quando estiver perto, não encare e não fique em volta. Tente enxerga-lo como um simples amigo e agir naturalmente para que o plano funcione com eficiência. Lembre-se que todo o sofrimento será recompensado quando você puder abraçá-lo novamente com a certeza de que, dessa vez, nada mais vai dar errado.
E agora um obrigada especial: obrigada por me mostrar quem realmente você é, a pessoa que você esconde atrás dessa personalidade tão calma que é capaz destruir como um terramoto. Não vou pedir para você esquecer o que passamos, porque você já o fez. Mas eu vou te dizer a verdade. É verdade que eu podia desejar cascas de banana no seu caminho e rir das suas desgraças. Mas eu prefiro fazer de conta que não você existe. É melhor para o meu psicológico, esquecer tudo que me fez, de bem e de mal. Não vou mentir, te amei. Pedi muitas vezes de pés juntos que desse certo, era 1 a lutar por 2 , nunca daria certo. Eram dois corações mas só um acreditava. E hoje chegou o teu dia. Como você se sente longe de mim? Não põe a hipótese de poder ter passado esse dia ao meu lado? Pois é. Foram promessas deitadas pelo ralo juntamente com todas minhas lágrimas. Penso que jamais terei palavras para você, foram ditos mais de 5 dicionários e nenhuma palavra te fez ficar, me declarei a você pensando que ia voltar, errei, e muito . E por mais motivos que podia descrever, termino esta carta a desejar os parabéns, parabéns e felicidades ao lado daqueles que “dizem” te amar, parabéns e obrigada por tudo e por nada, por tudo o que você podia ter feito e não fez, e pelo “nada” que fez por mim. Parabéns a você que hoje é seu aniversário.
Passem algum tempo restabelecendo a conexão. Quando começamos a namorar, passamos muitas horas conversando com a outra pessoa e descobrindo do que ela gosta — nós falamos sobre medos, interesses, coisas que amamos e coisas que detestamos. Porém, nos relacionamentos de longa data, esses diálogos podem desaparecer completamente. Nesse caso, você precisará fazer um esforço consciente para reservar tempo para conversar com a pessoa amada diariamente, reconstruindo o vínculo. Todos os dias, separe um momento a dois para ter conversas mais profundas, indo além dos problemas cotidianos.[22]

Depois de tanto tempo com alguém, a gente deixa de lado os beijos, abraços e carinhos. Pode parecer apenas um detalhe, mas não é. A falta de toques faz uma grande diferença e pode esfriar, e muito, uma relação. Por isso, se vocês não estão bem, atente-se a isso. Faça um cafuné inesperado, dê mais beijos, abrace com força e sinceridade. A demonstração de carinho é algo simples e prazeroso de se fazer e pode salvar uma relação, já que expressa o que as palavras não conseguem dizer.
Além disso, por experiência própria, posso garantir: eu só voltei com ex-namorados quando eles não se sentiam totalmente donos da situação. Quando eu ficava me humilhando, ligando e até indo de surpresa na casa deles – pasmem, eu já fui assim. Já fui a inconveniente que vai na portaria da pessoa e fica lá implorando afeto, mesmo sem ela querer me receber – ele fugia mais e mais. Quando eu sumia, por pior que eu estivesse, o mistério e a hipótese de ter me perdido de vez despertava hormônios que acabavam atraindo-a.
Não faça com o outro o que você não gostaria que fizessem com você. Não é à toa que essa frase é um clássico conselho. A hipocrisia de exigir algo que você não faz traz muita inconsistência pra dentro de um relacionamento. Peça, mas também faça! Ou, então, evite fazer aquilo que vai chatear o outro. A união de vocês dois precisa ser baseada em igualdade. A mancada que você dá hoje pode ser a mancada com que você sofrerá amanhã.
Esqueça o passado. Durante uma briga, a tentação para insultar o outro ou fazer comentários injustos sobre o passado pode ser muito grande, já que você sabe melhor do que ninguém como atingir seu parceiro. No entanto, esse tipo de atitude só servirá para deixar todos os envolvidos ainda mais irritados, talvez prejudicando a relação de maneira irreversível. Mantenha o foco no problema atual.[19]
Esqueça o passado. Durante uma briga, a tentação para insultar o outro ou fazer comentários injustos sobre o passado pode ser muito grande, já que você sabe melhor do que ninguém como atingir seu parceiro. No entanto, esse tipo de atitude só servirá para deixar todos os envolvidos ainda mais irritados, talvez prejudicando a relação de maneira irreversível. Mantenha o foco no problema atual.[19]
Os amigos em comum não podem sumir da sua vida com o fim do relacionamento. Aproveite essas alianças para mantê-lo informado sobre você e o quanto está feliz agora. Os amigos em comum são importantes também para que você possa medir a reação do ex as estratégias de reconquista. Se o menino começar a ficar confuso, ansioso e arrependido, a notícia poderá chegar por um dos amigos.
Isso pode ter acontecido. Os homens muitas vezes não se comunicam bem, portanto, é possível que talvez você nem saiba que ele não não estava satisfeito na relação. A maior parte do universo masculino não gosta de se lamentar, e por isso, alguns preferem dar qualquer desculpa e partir para outra. Se acha que esse pode ser o seu caso, não se preocupe, é possível contornar a situação e voltar com o ex.

Mesmo que o sentimento tenha esfriado por parte dele, ainda é possível recuperar a sintonia de antigamente e fazer com que o ex sinta-se apaixonado de novo. Não vai ser uma luta fácil, mas se houve paixão um dia, o amor poderá ressurgir. Se você conseguir provocar uma mudança nele, a paixão virá com muito mais força do que no início. (Confira 7 dicas para você trazer seu amor de volta)
Hoje, por ventura é seu aniversário, e mesmo sabendo que após o termino, nossa amizade não seja mais a mesma e que nós estamos nos afastando ainda mais a cada dia que se passa, queria que você soubesse que mesmo após tudo o que vivemos, e que o destino infelizmente nos levou para caminhos diferentes dos nossos planos, você continua sendo uma pessoa muito importante para mim. Sempre serei grata pelas horas que você me confortava, enxugava minhas lágrimas e colocava um sorriso em meu rosto.. Revelei a você um lado que poucas pessoas haviam visto, te mostrei minhas imperfeições e aos poucos você foi me consertando e me fez ter vontade de ser alguém melhor. Sempre me fiz de forte, mas é como se fosse uma máscara, pois eu tentava segurar o peso do mundo sobre meus ombros e então quando a pressão ficava grande, eu simplesmente desabava, por ser fraca demais.. Mas eu seu lado eu sentia que era mais forte, que realmente era capaz de fazer algo. Devíamos ter nos lembrado daquela letra suave do Renato Russo, “Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, que tudo era ‘pra sempre’, sem saber que o ‘pra sempre’, sempre acaba..” Eu realmente acreditei no ‘pra sempre’. Havia algo diferente em você, suas palavras foram me conquistando aos poucos, e em pouco tempo você se tornou parte essencial da minha vida, mas como tanto outros, estou te perdendo aos poucos.. Vejo você escorregar de pouquinho em pouquinho pelos meus dedos e não sei o que fazer.. Queria pedir desculpas, não fui o tipo de amiga que você merece, mas quero te desejar do fundo do coração tudo de melhor, porque você merece, e pra terminar, eu queria que você soubesse pelo menos uma última vez que você ainda é muito importante para mim, apesar de tudo, ou por causa de tudo. 
E não pense que os conteúdos são só textos com especialistas ou matérias que seriam mais do mesmo que vemos na internet, não. Tem muita entrevista com quem pode nos ajudar depois de um rompimento? Tem. Mas como eu sempre conto aqui, a minha vida amorosa sempre foi o meu ponto fraco. Tive 7 namorados, todos os meus términos foram super complicados e cheios de mágoas, eu nunca souber lidar com uma rejeição e tive crises homéricas de ansiedade depois desses finais. Com os peguetes, a mesma coisa: muitas relações indignas, muita necessidade de aceitação da minha parte, muita insegurança e uma autoestima bizarramente derrubada.
Meu ex terminou comigo tem 4 meses, eu literalmente não sei o que fazer, eu amo ele mais que qualquer coisa, ele é a maior prioridade na minha vida, a gente estuda na mesma sala isso me corrói por dentro cada dia mais e mais, eu não sei o que fazer. Vi um desabafo dele no facebook dizendo : EU AINDA AMO MINHA ÊX, MAS SOU TÃO BOSTA QUE MEU ORGULHO FALA MAIS ALTO, eu corri atrás dele mais de 10 vezes e ele não dava a mínima idéia, agora que ele mudou pra mesma escola que eu e estamos na mesma sala, parece que ele se decidiu, mas é tão orgulhoso que não consegue se decidir. Ele está seguindo um caminho completamente diferente do meu e tudo o que eu mais quero é que voltemos para o nosso caminho e que sejamos muito mais feliz do que éramos antes! ?
Meu ex terminou comigo tem 4 meses, eu literalmente não sei o que fazer, eu amo ele mais que qualquer coisa, ele é a maior prioridade na minha vida, a gente estuda na mesma sala isso me corrói por dentro cada dia mais e mais, eu não sei o que fazer. Vi um desabafo dele no facebook dizendo : EU AINDA AMO MINHA ÊX, MAS SOU TÃO BOSTA QUE MEU ORGULHO FALA MAIS ALTO, eu corri atrás dele mais de 10 vezes e ele não dava a mínima idéia, agora que ele mudou pra mesma escola que eu e estamos na mesma sala, parece que ele se decidiu, mas é tão orgulhoso que não consegue se decidir. Ele está seguindo um caminho completamente diferente do meu e tudo o que eu mais quero é que voltemos para o nosso caminho e que sejamos muito mais feliz do que éramos antes! ?
Você deve ter percebido que aqui no UNIDAS DA FOSSA tem muito conteúdo para superar o ex e seguir em frente, né? Se precisar, você também pode conversar comigo. Quer bater um papo? Inscreva-se aqui em “Consultoria Amorosa”, apoie o UNIDAS para que ele não acabe e nem morra – já que não temos nenhuma ajuda de propaganda e publicidade – e desabafe comigo. Você vai esquecer ele rapidinho. Juntas somos mais fortes.
A primeira coisa que entre os passos sobre como consertar um relacionamento que está quebrado é o de compreender a causa. Normalmente, existem muitas razões para um relacionamento quebrado. Então, você precisa saber o que são, a fim de tentar corrigi-lo. Você precisa pensar em todas as coisas como a extensão, as mudanças em seu relacionamento. Você também precisa avaliar as razões para os problemas e observar o seu parceiro também. Você pode saber que você está faltando alguma coisa. Desde então, você pode entender muito mais sobre seus problemas em outros aspectos a pensar na solução.
Pergunto-me se terei um pingo de amor-próprio porque amo um homem egocêntrico, narcisista, individualista. Características que so se tornaram evidentes depois de casarmos. Não sou perfeita mas, uma boa parte das falhas vem dele sim. Já me humilhei, já quase supliquei para que resolvessemos as coisas mas, passamos a vida a discutir e quase sempre por coisas tão banais. Ele diz que me ama mas, já não consigo sentir esse amor. Sinto-me sozinha nesta relação. Estou desesperada. Tudo o que eu mais queria era ter um casamento “normal”, ser feliz ao lado desta pessoa e senti-lo feliz ao meu lado. Estamos casados nem ha meio ano…
Autocontrole é tudo. Você só conseguirá modificar um comportamento recorrente quando estiver completamente convencida do quanto ele é nocivo. Na verdade esses comportamentos costumam ser indício de problemas mais profundos, que devem ser trabalhados a longo prazo. Para começar, deixe que o cara sinta sua falta. Saudade é bom e permite que o relacionamento se desenvolva de uma forma mais natural e saudável, para os dois lados. Se, por fim, você perceber que não consegue mesmo cuidar disso sozinha, que tal procurar a ajuda de um profissional, como um psicólogo, por exemplo?
Pense o seguinte. Uma relação é como uma conta bancária. Cada vez que você discute é como se estivesse tirando dinheiro da conta, e quando tem boas experiências, é como se estivesse fazendo um depósito. O importante é ter em conta o saldo positivo, mais depósitos e menos gastos, certo? Então responda para você: a sua relação era de mais saldos ou mais despesas? Vale a pena voltar com ele?
Eu posso imaginar que você teve menos tempo para seus amigos quando você teve um relacionamento. Muitas vezes há piadas suficientes feitas por amigos quando um deles consegue um relacionamento. “Nós nunca vemos isso de novo! Descanse em paz! “Mas agora que você não tem mais um relacionamento, é o momento perfeito para começar com seus amigos novamente.

Perder a pessoa amada é uma fase muito difícil em que um turbilhão de emoções se misturam e, agir por impulso passa a ser muito provável. As tentativas de voltar o namoro geralmente são irracionais e causam resultados contrários ao esperado. Correr atrás, chorar, implorar e outras ações típicas do inconformismo não ajudam em nada, só causam mais sofrimento e o afastam cada vez mais de você.
×