Perder a pessoa amada é uma fase muito difícil em que um turbilhão de emoções se misturam e, agir por impulso passa a ser muito provável. As tentativas de voltar o namoro geralmente são irracionais e causam resultados contrários ao esperado. Correr atrás, chorar, implorar e outras ações típicas do inconformismo não ajudam em nada, só causam mais sofrimento e o afastam cada vez mais de você.

Assim, a primeira conversa cumpre a sua missão. Curta, tranquila e você à frente de começar e terminar o papo. Após isso, poderá voltar a falar com e novamente em alguns dias caso ele te procure, e sempre seguindo essa mesma linha um diálogo curto, feliz e que você seja a última a enviar algo, certo? Não vá meter os pés pelas mãos bem agora que você chegou até aqui, tá?


Este artigo foi escrito em parceria com Allen Wagner, MFT. Allen Wagner é um terapeuta de casais e de família em Los Ângeles, Califórnia. Concluiu seu Mestrado em Psicologia na Pepperdine University em 2004. Sua especialidade é encontrar maneiras de melhorar o relacionamento de indivíduos e casais. Escreveu, em coautoria com sua esposa, Talia Wagner, o livro Married Roommates.

A correria da vida cotidiana muitas vezes é a grande responsável pelos problemas dos relacionamentos. Allen Wagner, terapeuta conjugal e familiar, aconselha: "Frequentemente, quando o casal começa a construir uma vida a dois, a conexão é difícil. Vocês se desdobram para cuidar da casa, da carreira e, muitas vezes, dos filhos — nesse último caso, há também a escola, as roupas das crianças, as atividades extracurriculares, as festas de aniversário, e muitas outras responsabilidades para ocupar a cabeça dos parceiros. Para completar, você também tenta cuidar da pessoa amada e de si mesmo, e lidar com tantos afazeres exige muita organização. Lembrem-se de sempre encorajar o esforço um do outro e de reservar tempo a dois, fazendo planos, sonhando e se concentrando juntos no futuro."
Além disso, não seja negativa, dramática, carente ou muito apegada. Tudo o que ele precisa é relembrar os pontos positivos de ter você por perto. Por isso, mostre como você está segura, está feliz e faça ele sentir que realmente você é uma nova mulher. Não tenha nenhuma DR, não fale em voltar, não cogite se declarar e nem nada disso. Dê tempo ao tempo. Essa é ainda a primeira de muitas vezes que vocês estarão perto. Não se afobe.
A cada dia que passa, mais e mais pessoas conseguem reconquistar um amor que já era considerado perdido, que pensavam que sua situação já não tinha mais solução, no entanto essas pessoas são surpreendidas do quão longe puderam e podem chegar seguindo os simples conselhos e estratégias tão fácies de serem aplicadas que estão em nosso artigo gratuito "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex". Naturalmente também existem homens e mulheres que não conseguem reconquistar o amor do(a) ex, mas, curiosamente, e de acordo com estudos, são pessoas que nunca tentaram levando o tema a sério e provavelmente nunca quiseram realmente tentar.
Com aquele meu 5º ex – que consegui voltar mesmo quando eu jamais imaginei que teria uma chance e te contei aqui -, eu nunca disse que estava com alguém. Mas algumas vezes demorei para responder ele, ou acabei comentando que tinha saído na noite anterior, ou contava que conheci um bar legal e indicava para ele, ou que estava no cinema etc, e tudo isso de alguma forma mexia com ele. Com certeza contribuiu para voltarmos.
×