Reconheça as diferenças. Algumas vezes, é quase impossível aceitar algumas coisas ou concordar com certas pessoas. Aceitem as diferenças sem criticar e sem culpar o outro.[13] Reconheça que você pode amar essa pessoa apesar das diferenças que os dois têm. Reconheça que não há ninguém no mundo que concorde com absolutamente tudo que você pensa. É possível aprender a falar sobre essas diferenças específicas e como elas influenciam a relação. Algumas coisas não podem mudar, e não há nenhum problema com isso.

Ao invés dele lembrar do que fez vocês romperem, pensará no que está perdendo, olhará você de outra forma e resgatará inconscientemente os motivos que fizeram ele se apaixonar por ti no passado. E essa é a chave de como voltar com o ex: ressignificar como ele se lembra de ti – as brigas, tristezas, confusões, falta de atração e de química – para poder trazer à tona o que ele admirava e via em você antes de tudo.
Eu sei que depois que você terminou ou se separou, parece que ficou ainda mais apaixonada por ele(a), acertei? Já expliquei porque isso acontece e o que fazer, é só clicar aqui. Você verá que eu sofri do mesmo mal 7 vezes. Sim, todas as vezes que eu rompia um namoro, eu começava a amar os meus ex mais do que tudo. Hoje sei que nossa mente, mente. Conheço os alertas do coração, do ego e do medo da solidão, e não caio mais nas armadilhas da minha própria cabeça.
Não tente reatar um namoro tóxico ou abusivo. Por mais que você se sinta solitária ou entediada após o fim de um relacionamento tumultuoso, tente se livrar desses sentimentos em vez de correr para os braços do seu ex. Os relacionamentos que terminam e recomeçam com frequência costumam se basear em padrões nocivos que não desaparecem. Resista à tentação quando souber que está melhor solteira.
Com aquele meu 5º ex – que consegui voltar mesmo quando eu jamais imaginei que teria uma chance e te contei aqui -, eu nunca disse que estava com alguém. Mas algumas vezes demorei para responder ele, ou acabei comentando que tinha saído na noite anterior, ou contava que conheci um bar legal e indicava para ele, ou que estava no cinema etc, e tudo isso de alguma forma mexia com ele. Com certeza contribuiu para voltarmos.
A sua falta tem me consumido e vem acabando com tudo de bonito que existe dentro de mim. As lembranças são tudo o que eu tenho de você, e isso não é o suficiente para me fazer seguir em frente. Não era para ser assim, era para você estar aqui. E eu sei que a saudade tem afetado você também. Sei que não está nada fácil. Por isso eu te peço, volta pra mim?
Mesmo esse guia estando super completo, ele é apenas um resumo para você perceber como voltar com o ex é sim possível. Mas o curso do Gabriel Vilela, parceiro aqui do UNIDAS DA FOSSA, tem muito mais técnicas cientificamente comprovadas. O melhor de tudo é que o Gabriel acompanha cada uma das mulheres passo a passo, para que assim, todas realmente voltem com o ex. CLIQUE AQUI e conte com a ajuda do melhor profissional do Brasil na arte de reconquistar o ex. Ele já ajudou mais de 60.000 mulheres a reatarem seus casamentos e namoros.
Se você cometer um erro, você não deve dar desculpas, culpar seu parceiro. Assumir a responsabilidade por seus erros é uma ação necessária e importante entre as maneiras de como consertar um relacionamento que está quebrado. Ao fixar um relacionamento quebrado, você também precisa renovar o compromisso, bem como dar novas soluções ou decisões para o seu parceiro. O compromisso pode ajudar o seu relacionamento se torna melhor. A coisa mais importante é conhecer os erros na peça e, desde então, comprometer-se a mudar no futuro.
Evite o círculo vicioso da exigência e retração. Esse pode ser um comportamento comum em um relacionamento: uma das pessoas traz um assunto à tona (como limpeza da casa, dinheiro ou cuidados com os filhos) e a outra pessoa se retrai imediatamente (cruzando os braços ou se desinteressando imediatamente, por exemplo). Ao perceber esse círculo nas suas brigas, aprenda a barrá-lo logo no começo. Por exemplo, se a reação de retração for cruzar os braços, perceba se você (ou o outro) começa a fazer o gesto e tome uma abordagem diferente. Peça “um tempo para pensar” e volte quando você sentir que pode lidar de modo diferente com o outro.[8]

Muito parecido com o anterior, a ideia é que durante conversas mais longas, você mostre o valor que ele tem. Por exemplo: você pode falar que agora que está longe dele, já não tem quem te ajudar com as tarefas do computador ou com quem conversar sobre as séries. Pense em algo que faça sentido na conversa e aposte nisso para que de forma sutil, mostre que ele foi e é importante.


Hoje é seu aniversário e eu pensei bastante se faria ou não um texto pra ti é porque saber disso me deixa imensamente feliz mas também me traz um pouco de tristeza. Lembro-me de como éramos no tempo de colégio costumávamos ser bem apegadas e não imaginávamos que existiria uma distância entre nós como existe agora. Eu sei que eu não posso trazer a nossa amizade de antes e colocar um band-aid pra fazer com que tudo fique bem, eu sei que não, infelizmente. Estamos distante mas também bem perto, a distância a qual me refiro não se tratam de km e sim de nós, não sei que perdemos o controle da situação e deixamos isso acontecer mas eu quero que saiba que apesar de tudo o que aconteça você ainda será importante pra mim por isso estou aqui pra te parabenizar. Então parabéns pelos teus anos vividos, parabéns por ser uma pessoa incrível que faz com que todos que estejam ao teu lado se orgulhem e os que estão distantes te admirem. Caso nossa amizade não tenha mais jeito, eu pelo menos poderei dizer que conheci essa pessoa fantástica e que poderei dizer que era a minha melhor amiga, vai dar uma dor no coração por dizer “era” mas a vida tem dessas, às vezes quando vamos dar conta o que era pra sempre durou apenas segundos, desculpa por deixar esse texto melodramático, não era a minha intenção. Enfim, te desejo imensidões de coisas boas e todos aqueles clichês que você deve ter escutado hoje, com todo o meu coração eu espero que hoje tenha sido um dia extremamente incrível pra você. Parabéns pelos seus (IDADE QUE ESTÁ COMPLETANDO) anos e por essa pessoa inesquecível. 

Meu melhor conselho é que você tem que sentir isso. Geralmente, se você está respondendo emocionalmente às suas mensagens, ela provavelmente está respondendo emocionalmente com a sua. A chave para deixá-la querer mais é encontrar o ponto alto da conversa emocional. Em outras palavras, você precisa manter um olho para uma mensagem de texto que satisfaça as três características.
×